sexta-feira, 31 de julho de 2009

Minhas férias perfeitas

É algo normal, mas me parece estranho. Eu, como tantos outros estudantes, passo messes deixando que minhas férias cheguem para eu poder fazer tudo o que eu não posso quando não nesses messes. Então, as férias chegam e faço tudo que eu não posso fazer sem ser nas férias.


Uma dessas coisas que só posso fazer quando estou de férias é dormir até tarde, dormir o tempo que eu quiser,é essa, eu acho a melhor parte. Teve um dia que eu acordei às 16 horas e alguns minutos. Neste dia eu ainda fui tomar café da manhã.


A pior parte disso é que o dia tem apenas 24 horas, e eu passo a maior parte do tempo dormindo. Logo, eu não me contento com isso e, fico acordado até haver em mim algum sinal de sono. Nisso, eu, tristemente vou dormir depois das 3.


Depois das 1 hora, é realmente difícil achar algo de interessante na TV, mas também não fico satisfeito dormindo na frente do monitor do computador. Tenho me ocupado nas madrugadas com um livro didático, um caderno, lápis e borracha. É realmente chato ficar estudando de madruga, porém neste livro, às vezes me deparo com contos de Machado de Assis e Clarice Lispector, é o suficiente para eu não desistir de estudar e ir dormir. Novamente acordando tarde, lembro-me que ontem eu tinha planejado fazer mais atividade.


Criei um ciclo em que as minhas férias estão baseadas: escutar músicas, fazer qualquer coisa no computador, estudar, ler, tocar guitarra e dormir.


Embora não esteja satisfeito, estou feliz com estas férias, tirando as viagens à cidades do interior para visitar parentes, todas minhas férias são iguais. Há porem em mim um grande medo, pois a cada dia que passa estou mais perto de me tornar um vagabundo exemplar.


Ultimamente está frio, e temos a gripe suína que apavora o governo paulista, por conta dela terei pelo menos mais duas semanas para dormir tarde, acordar tarde, e ver como gastar o pouco tempo que me resta.

Um comentário:

  1. Por causa da gripe suína eu tenho mais uma semana de férias. Não sei se isso é bom. Voltarei com medo de pegar na mão das pessoas. Dormir é mais seguro. Hehe

    ResponderExcluir