quinta-feira, 9 de julho de 2009

E Itaquá também cresce.

Estão finalizando as obras do Habibs que vai abri em Itaquá. Fica perto da minha escola. Itaquá finalmente está virando uma cidade decente, sempre foi só um conjunto de morros, agora tem asfalto em quase todo lugar.


Há quem agradeça ao prefeito da cidade, eu acho que ele fez o que os outro prefeitos anteriores já deveria ter feito a muito tempo, mas as pessoas dessa cidade são assim, se contentam com qualquer coisa e estão acostumados da forma como vivemos nessa cidade.


Moro nessa cidade desde que me conheço por gente, e até hoje só conheço duas pessoas que até gostam de morar aqui. Uma delas sou eu. Apesar de tudo gosto de morar aqui, e tenho fé que um dia a situação vai mudar, e nós poderemos ter orgulho de sermos brasileiros. Mas, vá lá, a cidade até que não é tão ruim, eu tenho certeza que existem cidades muito piores, lá pro interior de São Paulo. Esta certo que a cidade não atende aos padrões metropolitanos da grande São Paulo, mas esta melhorando.


E me lembro do tempo que as ruas do meu bairro não tinha asfalto, isso deve fazer uns 2... 3 ou 4 anos, quando chovia era lama. Engraçado é que nem faz tanto tempo assim, e eu quase me esqueci dessas coisas que aconteciam.


O Habibs deve abrir ainda esse mês, tem drive-thru e tudo. Com isso, acho que só vai faltar um shopping para Itaquá ser uma digna cidade metropolitana. Ela se desenvolveu rápido, e até assassinato já houve.

Já não vejo as arvores que havia na estrada. Quando criança eu admirava aquelas arvores, pra mim eram tão grandes, podiam tocar o céu, mas agora há lá na beira da causa, uma grande área vasta, e tratores trabalhando. Acho que vão fazer uma construção bem grande ali.


Eu, como morador desta cidade, estou admirado e até contente com o desenvolvimento dela, mas não satisfeito. Espero que nas próximas eleições, que eu votarei pela primeira vez, não seja eleito um prefeito que rouba dinheiro das merendas das escolas.

6 comentários:

  1. Encontrei seu blog enquanto procurava na net a data da inauguração do Habib's aqui em Itaquá. Li alguns dos textos que vc escreveu e achei interessantes e originais.
    Só queria tirar uma dúvida: encontrei algumas palavras escritas incorretamente, e gostaria de saber se isso é proposital ou acidental. É que muitas vezes aquilo que queremos passar para os outros em forma de texto perde um pouco do brilho quando vacilamos na ortografia. Não quero que considere isso uma crítica, mas uma sugestão. De qualquer forma, vou acompanhar seu blog. É ótimo encontrar pessoas escrevendo blogs aqui em Itaquá. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. É sim, vou rever os textos antes de postar, e estudar mais gramática. Obrigado por acompanha-lo, é dificil encontra alguem que lê blogs aqui em Itaqua.

    ResponderExcluir
  3. As coisas podem até mudar, mas surgem outras insatisfações.

    ResponderExcluir
  4. Teu conceito de crescimento é ver tua cidade na mãos de grandes corporações?

    Reveja seus conceitos.

    ResponderExcluir
  5. meu nome e luzia laila eu acho que itaqua tem

    que mudar para melho

    para todos os que mora nessa cidades

    itaquaquecetuba e nos tambem tem que ajudar

    e isso para mundar para melho meu

    ResponderExcluir