segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fotografias

A fotografia não foi inventada por um cara só, ela foi algo que surgiu paralelamente com os avanços da humanidade. Tendo isto em vista, a fotografia representa um enorme avanço para a humanidade.


Todos nós gostamos de tirar fotografias, sejam de nós mesmos ou de uma pessoa qualquer, de um daqueles cenários que só vimos quando viajamos ou de sei lá mais o quê. É importante que a foto saia boa, nítida, clara, ou talvez não, pode ser também daquelas que tiramos de repente.


Mas nenhuma foto é capaz de sair perfeita, pois sempre achamos que poderia sair melhor. Coisas que podemos corrigir com o Photoshop. Mas somente com as fotografias somos capazes que realizar algo que o homem hoje é capaz, tal como voar, poder parar o tempo. Tá bom que é apenas algo representativo e simbólico, mas hoje, ao apertar um botão podemos guardar uma imagem pela eternidade. Claro que isso, se for bem impresso, em um papel resistente, e ser bem guardado.


A verdade é que eu sempre quis ser fotógrafo, por pensar que não existe profissão mais fácil. Hoje eu olho umas fotos de quando eu tinha uns 4 anos, e fico imaginando como eu vivi aquilo. Aqueles sorrisos parecem todos iguais, e talvez sejam mesmo, mas os sentimentos ficaram no passado, m tempo que não voltam mais. Ficamos com fotos de momentos bons. E sua foto de hoje pode ser sua alegria daqui a 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário