terça-feira, 10 de março de 2009

O mundo se acabando

Nas radio, nos jornais, na TV, há um assunto da atualidade que não podemos ignorar. Os estudiosos afirmam que o mundo vai acabar em breve, que só teremos mais algumas décadas de vida, que a água potável vai acabar, e que nossos filhos e netos terão que se sacrificar para pagar o tratamento da água. Ai vai ter guerra pela água, as águas das geleiras vão derreter e sei lá mais o que eles dizem que vai acontecer.

É tanta ladainha que é até perca de tempo se preocuparmos com isso. Isso porque, não importa. Isso porque quando o mundo tiver acabando não vamos estar aqui para sermos testemunhas.

Mas em fim, não é bom ter esse pessimismo, se o mundo vai acabar ou não, não são esses cientistas malucas que vão falar.

Se é certo que estamos correndo risco de acabar as fontes naturais de sobrevivência, temos que economizar água, energia elétricas, usar menos poluentes, e tudo mais... Certo, isso tudo não serviria de nada, porque quem esta acabando com o mundo não somos nós, cidadãos de um país de terceiro mundo, mas sim os poderosos governantes de países de primeiro mundo, e mais os empresários loucos que tem na Wall Street, e também alguns malucos que tem na Time Square.

Mas és que surge uma questão: como fazermos para salvar o mundo?

Bem, acho que o mundo já não tem salvação, para isso teríamos que sermos mais humanos e acabar com o capitalismo... Mas enquanto isso não acontece, faça algo pelo mundo, plante uma arvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário