quinta-feira, 26 de março de 2009

Aos portadores de necessidades especiais

Somos vulneráveis a tudo, as deficiências podem ocorrer a qualquer um, não importa quem seja, nunca se sabe, mas pode acontecer com qualquer um.


Não é caso de ter ou não sorte... Deve ser destino.


Imagine, você esta atravessando a rua como normalmente faz, então sofre um atropelamento, ficando paraplégico. E desse dia em diante sua vida muda totalmente. Tudo que era tão simples fácil se torna um desafio diário para ser feito.


Admiro essas pessoas, pois a vida delas se tornou um desafio e para viver elas precisam ser fortes, muito mais forte do que eram antigamente, mas mesmo com todas as dificuldades elas não desistem. Ou quem já nasceu deficiente, que desde muito cedo já tem que serem fortes.


Essas dificuldades são carmas, mas podem ser superadas, e é capaz de conviver com elas.

Ajudar essas pessoas não é coisa de mágico, elas não necessitam de pena, mas exigem respeito como qualquer outra pessoa.


Não podemos esquecer que essas pessoas são iguais a nós, seres humanos. Claro que elas não são literalmente iguais a nós, porque efetivamente têm necessidades especiais, mas o mais importante é respeitá-las e ajudar-las no que for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário