sexta-feira, 20 de março de 2009

Depois da primeira dose

Um dia vai chegar um momento, em que você tem vontade de ”inovar”, ser diferente, mudar de vida. Certo, todos são assim, mas às vezes, quando necessitamos muito dessa mudança, dessa inovação, agimos sem pensar. Certo, não precisamos pensar para tanto, só pensamos em fazer o que quisermos, então agimos com urgência.


É só olhar para o passado e pensar em tudo que podíamos ter feitos, mas não podemos nos arrepender, continuamos buscando em tudo uma saída, algo que mate essa sede, que tiro um gosto amargo da garganta, então agimos.


Só pensamos quando já esta tudo feito, estar num lugar, na hora marcada, não é lá tão difícil, mas ao invés disso, decidimos ir num bar beber um pouco, algo que nos faça esquecer da realidade. Então bebemos a primeira dose, então decidimos beber a segunda, a terceira, e a quinta, mas depois da quinta paramos um pouco, apenas um pausa, e nessa pausa surge uma pergunta: “porque estou fazendo isso?”, e essa pergunta fica sem resposta, então bebemos mais duas doses, e descobrimos que fugir da realidade é pior ainda, que fugir de um problema só ira trazer mais problemas.


Mas pra que isso tudo, é tudo tão natural, fugir dos problemas da realidade, e esquecer de quem se importa conosco, pois, “quem vai chorar por nós?”, e não adianta chorar, isso não vai resolver nada, mas ainda é só mais uma tentativa de fugir.


Tentamos fugir com tanta urgência, mas o que não se sabe antes da primeira dose, é que depois da primeira dose esta tudo perdido, ou pelo menos, tudo mudado, pois és que surgiu outro mundo, e novos problemas.

2 comentários:

  1. Para os que bebem e tem dúvidas ou certeza de que é uma fuga, o eterno conselho: Evite a primeira dose!

    ResponderExcluir
  2. tenho 47 anos, sempre tive problemas com alccol e drogas, mais aprendi que evitar a primeira, é a melhor solução, tenho saudades da boemia que ja vivi, hoje preciso me conter , sempre evitando a primeira dose.

    ResponderExcluir