sexta-feira, 1 de maio de 2009

Coisas que ficaram no passado

Eu nunca recebi uma carta escrita a mão, todas são impressas e com o nome de alguma empresa. Ser carteiro hoje em dia deve ser uma profissão ingrata.


Eu só fui num cinema uma vez na vida, pretendo ir de novo daqui a alguns anos, se ainda existe algum por ai.

Essas são algumas das coisas que ficaram pra trás, no século passado. Oh, ir ao cinema devia ser mais legal que comprar um DVD pirata ali na esquina, pelo menos eu não veria o filme sozinho. E se algum dia eu receber uma carta escrita a manuscrito vou guardá-la com carinho.


Eu fico feliz quando compro um cd, uma vez por mês, no centro da cidade. Essa é mais uma de minhas manias que vão ficar no passado, pois logo, logo, os CDs também vão ficar obsoletos. Eu poderia comprá-los pela internet e eles seriam entregues na minha casa, mas eu gosto de ir na loja e voltar pra casa com o cd nas mãos.


Com certeza muitas coisas que eram feitas na década passado, hoje são feitas por poucos. É culpa da revolução informática. Alguns desses avanços são bons, mas dou meus pesares por outros. Hoje em dia é difícil achar um motivo pra sair de casa, já que temos a porta do mundo virtual na tela do computador, e podemos ficar conectados com o mundo todo. É tudo uma chatice. A coisa que mais me intriga é isso. Quase não temos mais motivo pra sair de casa, a não ser por obrigação como o trabalho e a escola, e isso é muito triste.


Um das coisas que a revolução informática não conseguiu tornar obsoleto é ir num jogo de futebol, ou num show. Isso, por sorte, ainda sobrevive, mas as entradas estão ficando meio caras.


E claro que ninguém hoje em dia sonha em ser carteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário