sexta-feira, 8 de maio de 2009

Economia brasileira

Primeiramente temos que vender, isso é o mais importante. As pessoas vendem, então criam impostos que vão para o governo federal, estadual e municipal. E também vender gera lucro, com isso criam-se mais empregos. Mais pessoas são contratadas, e elas recebem salários, e com esses salários elas fazem compras, que geram mais lucro e impostos que vão para o governo. Que deviam usar para a educação, estradas, transporte publico, hospitais, e mais um monte de coisa de utilidade publica. E também pagam o salário dos políticos, que são bem autos, mas na maioria das vezes, eles ainda arrecadam mais algum “por fora”, e tiram férias em outro país. E assim o Brasil continua um país subdesenvolvido, de terceiro mundo, com miséria e pobreza e sem educação.


O ruim de falar nesses problemas do Brasil, é que todos nós sabemos que os problemas do Brasil não são poucos, mas é muito difícil pensar em alguma solução, porque para isso, precisaremos de políticos honestos nas eleições. Daqueles que ganham sem comprar votos, o que é muito raro no Brasil, porque querer ser político se não for para arrecadar algum “por fora”? E é por isso que é que só podemos criticar.

A única solução aparente para esses problemas é prestar atenção na hora de escolher quem que vai governa esse país, ou a cidade onde você mora. Pois é nessa hora que a brasileiro mostra sua burrice e elegem políticos que já foram casados e acusados de corrupção, como o deputado Paulo Maluf.


Falando sobre político eu tenho que citar a musica “Por Pouco” do Mundo Livre S/A: “votamos no quase honesto, pois quase acreditamos nele”, o que acontece muito a cada dois anos.


Voltamos para a economia, o país precisa vender, para gerar cada vez mais impostos e empregos, e tentar imitar os EUA, onde as pessoas vivem só para dois objetivo, trabalhar e comprar, assim continuar a maior potencia do mundo.


Para nos tornar um país de primeiro mundo precisamos d um presidente como Bush, que num momento de crise, diga para nos fazermos mais comprar, pois só assim a economia melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário