sábado, 7 de fevereiro de 2009

Quanto vale um beijo?

Beijar, no dicionário, “ato de encostar os lábios em alguma pessoa, ser ou coisa em sinal de amor, afeição ou veneração”... Para mim, “uma demonstração de sentimento, de amor”.


É interessante, qual pode ser o significado de um beijo? No ato, passam mil pensamentos m minha mente, todos eles voltados a uma questão, “o que ela esta pensando? O que ela esta sentindo?”. É engraçado, porque, é rápido demais pra encontra uma resposta satisfatória, e quando acaba... Acabou, foi legal, foi bom...

Mas qual, o significado disso... Acho que é, não... Tem que ser, algo como “demonstrar seus sentimentos”, simplesmente porque, são os lábios, a parte mais sensível do corpo.


Porem, depois da “revolucionaria” gíria “ficar”, o beijo se tornou árduo, pesado, sem sentimento algum e sem significado. O engraçado é que, no Brasil todo, para os jovens, o “ficar”, é algo para passar o tempo ou então, algo que se fazem quando se estão deprimidos... Já eu penso “bem se for assim, eu prefiro tomar umas bebidas, ouvi musica e jogar baralho”, que são o que os homens faziam, no século XX, quando se sentiam deprimidos ou quando não tinham nada pra fazer...


Mas ainda, a pergunta em questão é “quanto vale um beijo?”. Em minha opinião, eu acho que, “um beijo não vale nada, mas o que vale mesmo é o sentimento que se passa quando se esta beijando. Se você não passa nenhum sentimento quando beija, seu beijo não vale nada”.

Um comentário:

  1. Um dia o Nelson Rodrigues falou: em 1911 ninguém bebia um copo d'agua sem paixão.

    Tudo foi banalizado, até proprio amor e o beijo!Nada mais possuem um sentido coerente,que nos faz respeita-lo sempre.

    Agora o sentido é "namorar pelado"!!

    Que merda de país.

    ResponderExcluir