segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mentira

Descobri: Não existe mentira. Tudo é verdade porque tudo existe, então, tudo é verdade. A mentira não, a mentira não existe. Isso porque ninguém acredita nela.


Somente os bons mentirosos sabem mentir, porque para mentir tem que acreditar naquilo que se está dizendo, aquilo tem que ser verdade para quem está dizendo.


Eu não sei mentir, eu não acredito em mim mesmo. Todas as minhas palavras, escritas ou faladas, não passam de uma mentira mal-lavada. Eu sei que vive nesta mentira que eu mesmo criei, e é provável que ninguém acredite, mas todas minhas palavras são uma mentira.


É estranho que, agora que decidi falar a verdade, eu não acredito nela também, pra mim, tudo é uma mentira, e eu acredito na mentira que eu quiser.


Sabe quais são os piores mentirosos? Os poetas e escritores. Isso porque eles acreditavam tanto em suas próprias mentiras, que não existe pessoa no muno que diga que o que eles escreverem era mentira, mesmo que sejam as mais impossíveis.


A vida devia ser verdade, mas nós não vivemos a verdade. Isso porque todos queriam viver muito mais do que já viveram, querem viver o maximo possível.


O tempo também é mentira, isso porque meu tempo não é o seu. Meus dias nunca têm mais de 10 horas, meu ano tem 10 messes, meus messes têm 20 dias. Alias todos esses números são mentiras, porque eles nunca dizem a verdade.


Sabe qual é a pior mentira de todas? Aquela que todos acreditam e nem imaginam que é mentira? O dinheiro! Todos acreditam que ele vale de alguma coisa, mas ele não passa de papel sujo, como qualquer outro. As moedas são mentira porque elas imitam prata e ouro. A arte é a verdade de que mais gosto, a que eu mais acredito.


Hoje é dia é quase impossível encontra alguém que tenha sentimentos verdadeiros. Ninguém nunca vai saber de minhas verdades. Vou viver minhas mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário