sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fútil vida

Somos felizes? Não sei quanto a você, mas eu sou. Não tanto quanto gostaria, mas estou satisfeito com minha vida. Eu me acho estranho. Não sinto o prazer de comprar algo caro e inútil. Sou feliz por beber leite, tocar guitarra e ouvir meus CDs.

Minha luta é contra o tempo. Tenho que aproveitar o pouco tempo que tenho. As pessoas andam apresadas por aí. Correm atrás de dinheiro. Não posso dizer que dinheiro é ruim, mas não quero me viciar como tantos. As pessoas querem dinheiro, querem sempre mais dinheiro, não se cansam de ter dinheiro, trabalham e trabalham por dinheiro, deixam de viver por dinheiro. Não entendo por que isso. Em com todo dinheiro do mundo eles seriam felizes.

Quem se beneficia com isso. Acho que a economia nacional. O dinheiro não foi feito pra ficar parada. A idéia é ele circular de mão em mão, até chegar aos cofres públicos, e mãos corruptas colocarem em contas particulares no exterior. A questão é até que ponto o dinheiro é importante. Acho que valia mais que nossas vidas, já que tantos aí matam por tão pouco.

As pessoas estão viçadas nisso e não vêem que estão se matando por isso, literalmente e subjetivamente. Estão acabando com o mundo, o nosso planeta. Onda eles vão querer vivem quando forem bem ricos e não precisar trabalhar? Eles são cruéis, não amam ninguém e querem acabar com o futuro. Acho que a vida deles não tem sentido. Trabalhar até o fim da vida não é viver. É disso que eu tenho medo, de me transformar num deles.

É um ato suicida: Acabar com a vida, ir sobrevivendo tristemente até um momento que não se consegue mais viver; ou um ato alcoólico: se entorpecer com qualquer coisa que lhe dê um prazer momentâneo, se viciar e viver uma vida fútil.

Não temos lá muitas opções de escolha. Na verdade não temos escolha. Temos que trabalhar por dinheiro se não como vamos sobreviver, e por isso perdemos nossa saúde, nossa felicidade, nossa vida.

Podemos mudar? Podemos afinal o mundo é assim somente por que permitimos. Muito querem mudar, mas não tem coragem, por que isso é loucura. Eu tenho esperança de a vida melhorar, não posso fazer isso sozinho, mas faço minha parte. Não existe uma solução simples e eficaz. Temos que exigir nossos direito de cidadão e viver de forma consciente.

Isso pode parecer utópico, mas é real. Depende de nós, de cada um de nós. Temos escolha. Podemos viver melhor. Um mundo melhor não se faz sozinho, mas podemos mudar de vida. É preciso coragem.

O mundo está mudando diante de nossos olhos, temos que decidir se vamos mudar com ele ou mudar ele. Mesmo que existam pessoas que não queiram mudar, nossa mudança só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário